Em nossas vidas é inegável que em algum momento passaremos por dificuldades e diante de um cenário negativo a positividade pode ser a resposta diante de algo que aparenta ser irresolúvel.

Uma questão a ser considerada diante do fracasso ou sucesso no processo de sofrimento que estamos passando seria a nossa atitude perante elas, como um fator que poderia se tornar decisivo no placar final diante desse problema.

Atitudes negativas resultam em prejuízos reais, e elas são motivadas principalmente por nossos próprios pensamentos: se você não se dispõe a fazer algo direito, o fará mal feito e acredite,isso não seria culpa da “situação”, mas sim um resultado auto provocado.

Quando fazemos de um problema um problema maior do que ele realmente é, sua resolução se torna mais difícil, e no mesmo compasso podemos tomar decisões erradas, devido a esse contexto irreal e exagerado.

Tome uma atitude

Pessoas que veem a vida de um modo positivo tem maiores chances de resolverem seus problemas de forma mais natural, sem grande estresse, por isso relaxar é imprescindível. Porém não devemos esquecer jamais de tomar uma atitude, ou tudo permanecerá como está, com tendência a piorar conforme passa o tempo.

Uma mágoa acumulada, por exemplo, pode se juntar a outras mágoas, a outros fatos negativos, podendo resultar em doenças mais graves como por depressão e angústia.

O ponto é que ao detectarmos um problema, deveríamos resolvê-lo da melhor maneira possível, o mais rápido possível.

Outra dica importante: devemos entender que muitos dramas e obstáculos são questões comuns e que é normal passarmos por algum desses eventos ao longo da vida. Ao mesmo tempo, jamais devemos hesitar em pedir ajuda. Lembre-se que ninguém nunca está sozinho:

Nenhum homem é uma ilha.

Pense positivo

Assim, sempre que nos depararmos com algo mais difícil, tendo positividade nos nossos pensamentos, poderemos superar mais facilmente.

Pensar positivo irá transformar aquilo que você faz em algo também positivo, com resultados reais. Basta que você se disponha a isso.

Como um resultado dessa positividade estimulada em nossas mentes, passamos por menos situações de estresse, e conseguimos ver uma luz ao fim do túnel que antes estava escurecida pela negatividade.

Um caminho claro rumo a um objetivo traz menos erros, faz as coisas acontecerem mais rápido, conforme o ritmo natural das coisas.

Pensar o positivo faz bem, e esse é o melhor meio de transformarmos nossa realidade a partir dos pequenos atos do nosso dia a dia, e então conseguirmos seguir em frente com menos tropeços.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com