Conforme o ser humano evoluiu através da história foi se afastando cada vez mais da natureza que o criou, com suas invenções e máquinas em mundo artificialmente produzido, remodelando tudo a sua volta. Esse afastamento caracteriza nossa vida moderna, e cada vez mais escassa, parece que o homem esqueceu a importância da flora e da fauna desse planeta para si próprio.

Buscar inspiração na natureza pode tornar uma pessoa mais feliz, a desconexão de nossas agitadas cidades pode ser um “santo remédio” contra diversos problemas pelo qual passamos atualmente. Por mais simples que seja, a mãe natureza tem as respostas, porque pode limpar nossa mente e trazer à tona o melhor que está guardado dentro de nós mesmos e suprimidos pelo redemoinho que são os comportamentos urbanos.

Algumas associações quando nos referimos à natureza:

  • Praia: relaxamento e calmaria;
  • Sons de pássaros: sonhos, paz;
  • A ideia da natureza como um todo, em contraste com a vida urbana: tranquilidade e silêncio;
  • Cachoeiras: diversão, entretenimento com amigos;
  • Córregos: limpeza, purificação da alma;
  • Rios: fluência.

E isso fora algumas outras associações particulares, como lembranças de infância ou alguns momentos específicos pelo qual podemos ter passado.

Independente de simpatizar com grupos ecologistas ou não, a natureza é um recurso válido no sentido emocional e deveria ser explorado, devido a seus inúmeros benefícios. Lembre se que ela é de graça. Respirar o ar puro, pisar descalço e sentir a areia nos nossos pés são sensações únicas e uma das mais belas lembranças que podemos possuir e ter associadas em nossas vidas.

Num resumo, entre outros benefícios, se expor à natureza aumenta a qualidade de vida e energiza, pois nos faz respirar melhor, nos inundará com sentimentos de paz, propicia a reflexão, fazendo perceber que temos tempo ainda para modificar aquilo que nos incomoda ou nos deixa perceber que esse incomodo talvez não merecesse tanto destaque por não ser tão grande assim, conforme a tendência humana de inflar situações e contextos em comparação com o modo como eles realmente são.

Seja como uma terapia ou por um momento simples de lazer, retomar o contato com o nosso lado natural é uma questão importante para nós como pessoas tanto quanto para o mundo, em termos de valorização, conscientização, conservação e qualidade de vida, o que impacta diretamente, entre outras coisas, o futuro de nossos filhos.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com