A força do pensamento, ou o modo como ele pode transformar a nossa vida através das posições que tomamos sobre certos conceitos, é maior do que podemos imaginar, podendo impactar profundamente todos os aspectos sobre as esferas sob as quais estamos submetidos: dinheiro e trabalho, relacionamentos amorosos, a família, estudos e amigos.

E para iniciar essa transformação mental, não é preciso muito, esvazie sua cabeça, respire calmamente e conte até dez. Dê uma chance ao outro lado da questão, tente ver as coisas por outro ângulo, então seu leque de oportunidades se tornará cada vez maior e oportuno.

Quando acreditamos em algo maior que nós mesmos, na força do bem, então nos fortificamos também como indivíduos.

Essa pode ser a força que você precisa para se reerguer e seguir em frente com uma nova versão de você mesmo: alguém que tem fé no futuro, esperança e determinação para vencer os desafios.

Esteja bem, e as coisas vão fluir de acordo. Esvazie sua mente e recomece quantas vezes forem necessárias até que consiga sentir os resultados.

A energia que revigora vem de dentro de nós mesmos, ela está e sempre esteve no nosso âmago, apenas disponha-se a encontrá-la.

O ponto é que não podemos ser radicais com a gente mesmo, nem para um lado nem para o outro.

Devemos ver as coisas da melhor maneira possível sim, mas sem negarmos aquilo que não está dando certo. Nesse cenário um otimista, elevado ao extremo, diria que tudo vai ocorrer perfeitamente, enquanto o negativista nem tentaria, e tanto para um quanto para o outro o erro seria inevitável.

Manter o equilíbrio é algo importante, e não devemos seguir ideais extremamente ao pé da letra. Isso nos previne de um grande mal de nossa sociedade atual: o radicalismo.

Diante de um evento importante, por exemplo, tente não se concentrar naquilo que pode estar errado, mas sim no contexto geral daquilo que está fazendo. Se você estiver seguro o suficiente de suas ações e das coisas que sabe, a tendência é que tudo termine bem. Ao mesmo tempo, perceba que errar é humano, e se for necessário diga isso em voz alta. Afinal, todos já erramos e ainda vamos errar novamente. É inevitável.

Tenha em mente que a positividade e a negatividade são como imãs que atraem aquilo do que se constituem. Vulgarmente podemos dizer que um atrai o bem, e o outro tudo o que pode dar errado.

Veja abaixo algumas dicas de como superar obstáculos que podem parecer bem difíceis de serem vencidos, tomando como base uma mudança de pensamento, aonde se deve:

  1. entender que nada é intransponível;
  2. ter fé em si mesmo;
  3. estar seguro daquilo que se está fazendo;
  4. ser positivo e tomar atitudes positivas;
  5. manter-se sempre ativo;
  6. entender que alcançar objetivos nem sempre será fácil: as melhores coisas requerem um maior empenho de nossa parte;

Pode-se entender então que o poder transformador do pensamento reside em nós, no que pensamos e no modo como agimos, sempre tomando o devido cuidado para que não sejam cometidos radicalismos emocionais, tanto sendo positivos demais, ou simplesmente sendo negativo.

Nesse caso, um equilíbrio é absolutamente necessário para a harmonia entre nossos pensamentos e nossas atitudes, que retornam resultados equivalentes ao modo como são geridos desde o seu início.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com