Conforme o tempo passa pode ser um desafio manter um relacionamento com o mesmo nível de carinho e atenção que existia no começo. E muitas vezes quando percebemos que a relação está esfriando, pode já ser tarde demais para correr atrás. Confira dicas de como evitar que isso aconteça com você.

É importante ter em mente que nós seres humanos estamos sempre em movimento, sempre fazemos ou passamos por algo novo, o que faz com que mudemos um pouco a cada dia. Com base nisso, para manter uma relação em perfeito equilíbrio conforme o tempo passa é preciso que o casal permaneça interessado um no outro, e que as pequenas mudanças as quais cada um de nós acaba passando sejam positivas para nós mesmos principalmente. Isso reforça nossa auto estima, nos torna mais felizes como indivíduos e mais interessantes para o nosso parceiro.

É também importante perceber que mesmo por muito tempo ao lado de uma pessoa não significa que a conhecemos por completo. Isso porque as vezes nem mesmo a gente se conhece por completo: novos sentimentos surgem a todo instante, frustrações e desejos, e para que haja uma harmonia entre o casal é essencial que estes sentimentos sejam compartilhados na relação.

Assim o casal evolui junto, supera junto, se torna mais forte e coniventes um à presença do outro.

A vida parada não tem graça, disponha-se a descobrir-se e a redescobrir seu parceiro constantemente.

Basicamente, conforme o tempo passa, é necessário conhecer os novos aspectos do outro, e conquistar o seu amor todos os dias sem que isso se torne um sacrifício, mas um prazer. Do contrário, o amor acabou, e nesse caso é importante reconhecer e guardar pelo menos uma linda amizade, o que seria o mais natural e saudável para ambos.

casal amigo em viagem

Para que uma relação não termine inesperadamente, pegando um dos enamorados de surpresa, é preciso expressar o amor que existe constantemente, e ser retribuído.

E para isso, se descobrir no olhar do seu parceiro, surpreender, ser positivo, passar tempo juntos em atividades que ambos curtem pode ser fundamental para uma duradoura e boa convivência.

É inevitável que com o passar dos anos se perca um pouco do romantismo, daquele “grude todo”, “olho no olho” e troca de carícias a todo instante, mas ao mesmo tempo devemos lembrar que amar significa estar bem ao lado de alguém, e que amar também resulta no cuidado, no carinho e no zelo de forma natural.

Então, uma relação através do tempo muda sim, mas essa transformação é apenas uma nova versão da inicial, talvez com menos contato físico e “sorrisinhos” a todo instante, porém firme e cúmplice, uma relação segura da presença e do apoio um do outro, ou seja, uma relação que mantém as mesmas características que havia no começo, porém evoluída e mais implícita do que explícita.

Que não há como evitar que as coisas mudem é um fato, porém jamais esqueça que sem o romantismo nada se sustenta, e aceitar as mudanças simplesmente é deixar tudo o que se passou junto ao acaso.

Não há desculpas sobre não cuidar, não se importar ou ter e demonstrar carinho. Tenha a certeza de que o carinho estará lá, se houver amor.

Basta cuidar.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com