Seus sentimentos podem afetar diretamente sua saúde, fazendo você melhorar ou piorar fisicamente.

Não é incomum pessoas que acabam desenvolvendo alguma doença ou simplesmente apresentam um desconforto após uma briga ou uma mágoa.

Problemas emocionais não resolvidos acumulam mágoas e causam estresse ao longo do tempo, impactando diretamente na qualidade de vida.

Uma dica importante seria perdoar, entender o que aconteceu e como aconteceu, suas causas e qual o melhor caminho para seguir em frente diante da situação que nos causa o desconforto emocional.

Muitos sintomas de doenças comuns em nossa sociedade atualmente podem ter suas causas provocadas por nossos sentimentos, como por exemplo a depressão, o estresse, a insônia e o mau humor.

O equilíbrio entre os nossos sentimentos, o nosso corpo e nossa espiritualidade são a chave para a prevenção de diversos tipos de problemas decorrentes de nosso próprio mau estar emocional. Precisamos mudar a nossa mente e pensar para frente sem deixar nada passar em branco, nenhum assunto sem ser devidamente entendido e colocado para fora, e perdoado se for a questão.

Uma vez que uma pessoa é diagnosticada com alguma doença, é essencial que ela pense e aja positivo, isso irá refletir no seu corpo e o tratamento se tornará mais eficaz do que o de uma pessoa com um comportamento rancoroso, por exemplo.

Portanto não devemos prender nossas emoções, não devemos nos permitir ser tomados pela amargura ou tudo começará a dar errado aos poucos. É preciso fé. É preciso amor e consideração de nós para nós mesmos e para com o outro.

Outras dicas importantes para combater nossa raiva, tristeza ou qualquer outro sentimento ruim seria através de um exercício bem simples que todos conhecemos e que possui poderes milagrosos: contar até dez e respirar um pouco.

E não somente, também podemos tentar relaxar um pouco mais, meditar, perdoar, e entender que na vida tudo passará.

É preciso entender que na vida tudo passará.

É fato que pessoas com mais fé na vida, ou seja, pessoas otimistas, que veem a vida de um jeito mais leve ficam menos doentes e quando adoecem, se curam mais rápido.
E a ciência nos comprova isso através de pesquisas, que confirmam essa afirmação.

A lógica é simples: sua cabeça direciona seu corpo, portanto seja positivo consigo mesmo e com aqueles que estão próximos. Todos ganharão com isso.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com