Meditar e refletir pode ser a chave para uma vida mais serena e equilibrada. Mas nos dias de hoje, aonde tudo se transforma tão rápido pode ser difícil para um cidadão comum seguir essa atitude milenar de um Buda para conseguir melhorar sua qualidade de vida.

Então o que nós, meros cidadãos comuns poderíamos fazer?

Qual atitude poderia fazer de nossas vidas vidas melhores ao mesmo tempo que conseguimos conciliar tal atitude com a agitação do mundo contemporâneo?

A resposta mais assertiva dentro desse contexto seria a positividade.

Ações positivas

Quando fazemos de nossas ações corriqueiras algo construtivo, é um sinal claro de que estamos de bem com a gente mesmo. De bem com quem somos, aonde estamos, e o que estamos fazendo.

Mas nem sempre pode ser fácil tornar nossas tarefas mais simples em uma experiência mais rica e proveitosa, pois sempre estamos agindo no modo “automático”, devido a tantas atividades diferentes que são necessárias de serem feitas. E esse não aproveitamento aponta diretamente a uma falta de motivação interna e organização, mediada pelo nosso pensamento.

Embora possa parecer inicialmente complexo lidar com algumas definições emocionais, seguir regras de motivação e dicas, podemos resumir o conceito da positividade em concomitância com o conceito de simplicidade, focando na ideia do “pensamento positivo“, tornando-o uma atitude constante, ou seja, um hábito diário em nossas vidas.

Ao adotarmos o conceito do pensamento positivo, conseguimos diminuir o estresse, nos tornamos pessoas mais completas e felizes, mais agradáveis a quem está próximo, mais concentradas e seguras de nós mesmos.

Atitudes mais otimistas

Tomar atitudes mais otimistas, simplificar ao invés de complicar, são ações que podem ser facilmente executada se assim o quisermos.

Não existe a necessidade de uma meditação mais intensa, basta querer o bem, ter fé e transpor esses ideais em atitudes reais.

É importante ressaltar a necessidade de se manter um foco nas pequenas coisas, que à primeira vista parecem insignificantes, mas tem um efeito gigante dentro de nós.

Atitudes positivas podem transformar uma vida e mudar uma história.

Atitudes do bem e ideias positivas tem um potencial enorme de transformação, e são mais fáceis de serem praticadas que a reflexão no clássico formato de alguém com as pernas entrelaçadas em um ambiente “zein”.

Portanto não precisamos reservar um tempo diário para a meditação, “contar até 10” sempre que uma coisa à toa nos incomode, basta ter desde o momento em você abre seus olhos até a hora de dormir bons pensamentos.

Seus sono será mais tranquilo, enquanto seus sonhos lavarão a sua alma.

ilustração de um sonho com um urso branco

Um exercício para nos afeiçoarmos melhor a essa mudança de comportamento seria praticá-la aos poucos ao a sair na rua e encontrarmos alguém e lhe desejarmos bom dia, fazer um favor espontaneamente e receber um obrigado. Atos assim fazem a vida mais bonita, e acima de tudo recompensadora, nos tornando pessoas satisfeitas e mais felizes.

Ações positivas transformam cada aspecto de nossas vidas, do menor ao maior, e afeta todos ao nosso redor, inspirando e motivando, criando um ciclo que contagia e faz do mundo um lugar melhor para todos que nele vivem.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com