A presença de animais de estimação na sua vida como um cãozinho pode exercer uma influência positiva muito além do que apenas o desejo de possuir e cuidar de um pet, pois eles se tornam seus melhores amigos, e ensinam lições valiosas.

Por exemplo, após algum tempo com seu pet, você pode perceber:

  1. como um cãozinho tem uma visão simples do mundo, e perceber isso pode fazer toda a diferença para nós seres humanos, que temos a tendência de exagerar e complicar tudo o tempo todo;
  2.  Pode perceber que a vida tem sua alegria justamente na simplicidade das pequenas coisas, sem espaço para tristezas. Observe seu cão, sempre alegre e contente quando você chega;
  3. Não reclamar das coisas o tempo inteiro: um animal de estimação se contenta com o que tem, porém nós seres humanos precisamos de objetivos, porque essa é a nossa natureza, mas ao mesmo tempo é preciso valorizar aquilo que se conseguiu naturalmente em nossas vidas;
  4. um cachorro nunca te rejeitará segundo o seu status econômico, segundo aquilo que você possui, ele não se importa se você sai de carro ou a pé, tudo o que ele quer é que você volte para ficar com ele.

Além disso, perceba que um animal de estimação trará mais alegria à sua vida, aliviará o estresse e aumentará sua qualidade de vida, afastando as doenças do mundo moderno como ansiedade e depressão, ao mesmo tempo que te tornará mais sociável, pois precisará sair e passear com o seu pet, e nessa oportunidade te tornará uma pessoa mais atraente, pois alguém capaz de cuidar de outro ser vivo se torna também em alguém especial.

Para além da importância entre nós adultos, um cão é ainda mais importante quando há crianças na casa.

A importância de um pet em uma família com crianças  é extremamente benéfica: o ato de ser responsável por outro ser vivo que requer cuidados trará à ela um senso de cuidado importante e de valorização à vida. Ao mesmo tempo, numa sociedade moderna cheia de estímulos visuais por todos os lados, como smartphones, tablets e videogames elas tendem a se tornarem “elétricas”, ou seja ansiosas, agitadas e impacientes. Nesse sentido a presença de um pet pode acalmar, relaxar a criança trazendo-a de volta ao mundo real, ao mundo físico e não virtual.

Portanto, em contato com um bichinho de estimação seu filho :

  • será mais carinhoso
  • se tornará mais calmo e tranquilo
  • conseguirá pensar e tomar decisões próprias sobre o bem estar alheio (no caso, o pet)
  • deixará um pouco os eletrônicos de lado
  • irá obter maior interação com o mundo físico real
  • aprenderá como ser mais responsável

Assim, um animalzinho como um cachorro, seja de qualquer espécie, sempre trará benefícios a sua vida seja qual for o momento em que se encontrar.

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.

www.000webhost.com